Troca, devolução e reembolso
Válida a partir de maio de 2025
Na Emerson Relógios e Joias, prezamos pela sua satisfação e pelo respeito aos seus direitos como consumidor. Por isso, nossa política é embasada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), garantindo transparência, segurança e praticidade em todas as etapas da sua compra.
Guarde a nota fiscal ou recibo de compra, termo de garantia e a etiqueta do produto para facilitar o processo de troca ou devolução.
1. Trocas ou Devolução por insatisfação ou arrependimento
Se você não estiver satisfeito com o produto ou se arrepender da compra, poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para troca:
O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com a embalagem original;
A troca é válida para pedidos realizados na loja online;
O pedido de troca deve ser enviado para contato@emersonjoias.com.br, informando:
- Nome completo;
- Número do pedido;
- Motivo da troca.
OBS: O artigo 49 do CDC garante ao consumidor o direito de devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que o item seja devolvido em condições adequadas.
Reembolso:
Após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), o reembolso será realizado em até 30 dias, utilizando o mesmo método de pagamento da compra, sem custo adicional para o cliente.
OBS: O CDC não exige reembolso imediato antes da devolução e análise do item. A loja tem o direito de avaliar se o produto está nas condições adequadas, especialmente para conferir se houve uso ou dano, desde que o processo seja feito dentro de um prazo razoável e com transparência.
2. Produtos com defeito de fabricação
Caso o produto apresente defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução ou reembolso em até 90 dias corridos após o recebimento da compra, tratando-se de produtos duráveis, como joias e relógios.
Como solicitar:
Envie um e-mail para contato@emersonjoias.com.br, informando:
- Nome completo;
- Número do pedido;
- Descrição do defeito (acompanhada de fotos ou vídeos).
O caso será analisado e, se constatado defeito de fabricação, o reembolso será feito em até 30 dias após o recebimento do produto devolvido, por meio do mesmo método de pagamento utilizado na compra, sem custo adicional.
3. Logística reversa (envio de devoluções)
Seguindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio para trocas ou devoluções por arrependimento (sendo solicitadas pelo comprador em até 7 dias corridos) ou defeito de fabricação (sendo solicitadas pelo comprador em até 90 dias corridos) serão cobertos pela nossa loja.
Procedimento:
- Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail (código de logística reversa). Basta informar esse código no ato da postagem;
- O produto deverá ser postado em uma agência dos Correios;
- O produto deve ser enviado na embalagem original;
- Caso a embalagem original esteja danificada e impossibilitada, o produto deve ser enviado em uma embalagem com as exatas dimensões da embalagem original. Não cobrimos custos de embalagem extra.
4. Garantia Legal e Contratual
Todos os produtos comercializados pela Emerson Relógios e Joias possuem:
- 90 dias de garantia legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC);
- Garantia adicional de 9 meses, totalizando 1 (um) ano de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da data da compra (informada na nota fiscal).
O que a garantia COBRE
A garantia cobre defeitos de fabricação ou problemas técnicos de funcionamento, como:
- Peças soltas ou mal fixadas de fábrica;
- Mecanismo de relógio com falha interna;
- Fecho da joia com defeito original;
- Falha na solda, pino ou estrutura da peça que comprometa seu uso.
O que a garantia NÃO COBRE
A garantia não cobre danos por manuseio incorreto ou fora das orientações de cuidado, desgaste natural ou acidentes, como:
- Queda, batida ou arranhões;
- Contato com produtos químicos, perfumes, cremes ou água (no caso de peças não resistentes);
- Oxidação por ausência de cuidados;
- Correntes arrebentadas por tração;
- Baterias e pulseiras de couro (no caso de relógios).
5. Informações importantes
- O reembolso ou troca é concedido apenas após a análise das condições do produto devolvido;
- Produtos com indícios de uso, sem embalagem ou fora do prazo legal não serão aceitos;
- A loja pode atualizar sua política a qualquer momento, sem aviso prévio, mas regras antigas continuam valendo para compras feitas antes da alteração — compras feitas antes da mudança continuam regidas pela versão anterior da política.
Fale com a gente:
Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato conosco: